domingo, 26 de fevereiro de 2023

Resident Evil 6 (Ps3)


O infame jogo da franquia (rivalizando com o RE: Operation Racoon City) que todos adoram detonar, muito por que o jogo se perde em "n" jogabilidades e a estoria transborda momentos de ação em execesso com interpretações canastronas.
Mas a parte disso é um bom jogo, tem suas palhaçadas com ás QTEs em excesso e a falta de do game em explicar a sua jogabilidade, que parece ser simples, mas tem bastante detalhe que deveria ter um tutorial para ensinar o jogador. Mas se você abraçar o absurdo da trama e tentar entender seus controles, pode ser um game bem divertido.

A jogabilidade não é simplesmente "atirar e andar", que na real até funciona na campanha do Leon. Mas nas demais fica injogável, por que você estará constantemente sem munição. O ponto forte do jogo é o "quick shoot", que permite que você exaecute os inimigos e poupe munição. Os controles são complexos e tem vários movimentos que podemos fazer, alguns bem complexos e não sei por que, não tem tutorial no jogo (muito menos manual fisico/digital explicando os movimentos)! O que complica, por que muito da diversão do jogo vem em dominar esses movimentos, se jogar como um 3rd person shooter comum, vai ser bem chato e monotono. Agora se dominar o quick shoot e seus demais comandos ele se torna bem divertido e tem bons momentos. Então indico dar uma olhada no youtube para aprender ás "manhas" dos controles. 
Mas o que peca pesado, é nos momentos "plataforma", onde se vê na cara dura que estão tentando emular Uncharted (e falhando miseravelmente). O principal problema é a camera, ela não se movimenta de forma que dé para executar ás ações direito (ainda mais se você estiver usando a padrão, que praticamente o personagem ocupa quase toda a tela. Ou seja, indico fortemente troque o modo de tela nas opções antes de jogar). Tem momentos (principalmente com o Chris e a Ada) que dá vontade jogar o controle na parede! Morri mais nessas partes que para os inimigos...
Outra mancada foi nas sessões onde se tem que "dirigir" qualquer veiculo, simplesmente horrivel. E nas abussivas QTEs que estragam a sua chance de ver ás cutscenes, alé, de interromper o gameplay o tempo todo, para um mini-game chato pacas! Contanto, assim que você entende os controles, esquece que esta jogando um Resident Evil, aceita os exageros e releva suas falhas, RE6 pode ser bem divertido, especialmente em coop.
Temos 4 campanhas para jogar,  com suas tramas e estilo de "gameplay": Leon é mais proximo do RE "rais" (na real mais do 4); Chris é "call of dutty" com mutações; Jake é no geral porrada com alguns momentos de tiro;  Ada é para ser "stealth", mas é tão porca a jogabilidade nesse sentido que não rola (acabei jogando no modo normal), com alguns quebra-cabeças simples.
os inimigos se resumem a zumbas (com variações chupadas de left 4 dead), J'avos (soldados que se não executados, sofrem algum tipo de mutação: tipo borboletas, gafanhotos, e galinhas) e o novo "regenerator" que parece F0d4, mas não é... Os chefes são esponjas de bala e nada interessantes. Mesmo abusando no exageros em sua mutações (cachorro, mosquito e um tiranossauro rex de carne! Ou uma água-viva da morte... Há o "Nemesis-wanna-be"). São todos bem meh e seus designs deixam a desejar...
O interessante é que notasse que o grande investimento de novo protagonista da série, seria o Jake, já que ele aprece em duas cenas pós-creditos, dando a entender que ele seria o nova combatente da Neo-Umbrella, ou Bio-terrorismo. Bem, deu xabu!

De qualquer forma, é jogo legal, com graficos bons para a época, cenários não tão inspirado, mas funcionais. Traduzindo, um bom jogo passa-tempo, nada demais e talvez esse seja seu maior problema.
Estavamos esperando um RE6...

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