domingo, 17 de outubro de 2021

Bom clone do jogos do Batman, possivelmente um dos melhores jogos da Marvel

 


Bem, ninguém pode negar a influência dos jogos do Batman da Rocksteady na indústria dos games, o sistema de combate e modo detetive é extremamente copiado, alguns bons outros nem tanto. O jogo do "Cap" podemos dizer que faz bem o serviço, mesmo que no geral não tenha a finesse dos game do "Orelhudo".

O jogo no geral se divide em COMBATE e EXPLORAÇÃO: No gameplay de combate é praticamente o mesmo com o adicional do escudo. Mas falta a suavidade de conexão dos combos entre o personagem e inimigos que o jogos do "Bat" faz tão bem, tipo se sente que falta algo. Mesmo assim é bom sistema, mas leva mais tempo para se pegar. Já o escudo é muito tri lançar ele livremente, mas quando tem que se mirar ou rebater os projeteis dos inimigos, achei nada intuitivo e foi umas das coisas que me frustrou bastante, mas graças a Ala, raramente são os inimigos/momentos que ti obrigam a usar apenas esse esquema, sendo possível vencer na porrada. Outro detalhe são os "quicktime events" que tem entre alguns inimigos específicos e chefes: É péssimo, passa rápido demais o comando, gera muita tentativa e erro desnecessária e é chato pacas; Já a exploração tem um porém. Primeiro: bizarro como tem coisa para achar, chegando ao ponto de ter um ao lado do outro na mesma sala! E cara, é muita coisa, cedo ou tarde você acaba nem dando mais bola... Outra, que o sistema "detetive" é horroroso e escuro demais e com tempo limitado (por quê?); Além disso, uma coisa que fazemos bastante no jogo, são os momentos de "parkour" automático, onde apertamos o "x", no geral é de boa, só que volta e meia ele resolve não funcionar, ou o comando simplesmente não aparece. E alguns desses itens requer ter que ficar fazendo essas acrobacias, então desestimula um pouco. Isso que consegui pegar quase tudo e nem estava realmente tentando e libera quase nada que realmente valha a pena...

​A estória é bem "meh", se limita ao Capitão tentando resgatar sua trupe das mãos do Zola, tem alguns personagens como "Von strau-sei-lá-Quem" (o cara é tão esquecível que não lembro o nome... É o Garra do Inspetor Bugiganga alemão!) Madame Hydra (persogem bem legal), menções ao Barão Zemo (mas ele não aparece) e o Caveira Vermelha. É bem HQ dos anos 40, é legal, mas nada demais. Falando sobre o mundo temos uma liberdade, melhor mundo aberto, tipo Asylum Arkhan, podemos desviar das missões principais em busca de itens e áreas diferentes, com adicional de um atalho pelos esgotos (esse lance me lembrou bastante os dois primeiros Dead Rising). A trilha sonora é bem boa e mantem o clima heroico...

​O gráfico é bom na modelagem do Capitão e principais personagens, já os cenários são ok. Agora o Framerate sacaneia bonito, se fosse algo assim de vez em quando, beleza. Mas não, é direto, ás vezes em áreas sem inimigos, quase 70% do jogo é assim, depois dá uma melhorada. Bem, eu acho... Por que até agora me pergunto se melhorou, ou fui eu que me acostumei?!

​Bem, se curte os jogos do Batman da série Arkhan é um jogo mais que indicado, mas esteja ciente que o framerate constante pode incomodar no inicio e no geral é um jogo que mais "Passa-Tempo" que algo que nos faça voltar a ele com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário